Que exercícios para fortalecer os músculos?

Ter os músculos bem desenvolvidos é o objetivo de todo o bodybuilder. O exercício é a chave para qualquer programa de treino de força, mas você ainda precisa fazer os exercícios certos. Para alcançar os resultados desejados, você deve ser muito consistente e disciplinado. Neste artigo, mostramos-lhe os melhores exercícios para ganhar músculo. Devem ser acompanhados por uma dieta saudável e descanso suficiente.

Agachamentos

Os agachamentos são o principal exercício para ganhar peso e desenvolver força. É impossível imaginar um programa de treino eficaz sem estes exercícios. Para fazer este exercício, você precisa de uma barra e um pilar.

Squat com halteres
Os agachamentos trabalham as fibras musculares das pernas, braços e tronco, bem como as pernas. São um dos melhores exercícios para construir músculos.

Os agachamentos não só esticam os músculos das pernas, como também afectam os músculos da parte superior do corpo. Como uma bomba atómica hormonal, os agachamentos solicitam todas as fibras musculares do corpo, empurrando-as para o desenvolvimento e fortalecimento.

Elevação do solo

O segundo exercício mais eficaz depois dos agachamentos é o levantamento do solo. É um exercício multiarticulado, geralmente realizado com uma barra, bem como um haltere ou chaleira segurado entre as pernas com ambas as mãos.

Ao realizar este exercício, quase 3/4 da massa muscular total está envolvida, incluindo os extensores dorsais, músculos glúteos, quadríceps, latissimus dorsi, trapézio, deltóide, bem como bíceps e tríceps.

Pressione no banco

Este é o exercício preferido para aqueles que querem exercitar os músculos do peito. Além disso, ele também trabalha em tríceps e ombros. Antes de iniciar esta atividade, recomendamos que você faça bombas torácicas para se acostumar ao esforço físico de levantar tanto peso em uma posição horizontal estática. Também é recomendável realizar este movimento de pé e sem pesos para sentir o funcionamento dos músculos peitorais, antes de passar para o exercício com uma barra.

Pull-up

Pull-up é um exercício físico básico que desenvolve os grupos musculares superiores do corpo, nomeadamente latissimus, biceps, braquial, peitoral, costas superiores, músculos da parede abdominal, antebraços.

Pendurado em uma barra fixa acima da cabeça, você deve puxar seu corpo para cima até tocar a barra transversal com o peito. Este exercício pode ser realizado em um simulador com uma travessa móvel, que simula puxões em uma travessa.

Exercício no remador

A melhor coisa sobre esta máquina de remo é que é fácil de usar e todos podem praticar com ela. Este exercício ajuda acima de tudo a queimar muitos calories porque requer o trabalho constante em um grande número de grupos do músculo nos membros inferiores e superiores. É um excelente treino de resistência e um excelente exercício cardiovascular.

A ausência de impactos e o facto de não ser necessário levantar pesos significa que o número de lesões é negligenciável. Além disso, este exercício pode ser realizado por pessoas que têm de fazer um trabalho menos agressivo alguns dias após uma actividade desportiva intensa. Por último, deve também referir-se que o exercício é muito divertido.

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