Qual é o melhor dispositivo para construir músculos?

A questão de qual dispositivo é o melhor para a construção muscular não surge na comunidade de treinamento muscular. Estes últimos frequentam as salas de desporto e estão mais preocupados em tirar partido de cada máquina de musculação para progredir com bastante rapidez. Esta pergunta muitas vezes retorna às pessoas que querem chegar ao ponto usando um ou muito poucos dispositivos para refinar e tonificar seus corpos ou ganhar músculo. Nas linhas a seguir, revisaremos cerca de dez máquinas esportivas a fim de apresentar, de forma fundamentada, mas subjetiva, a melhor máquina para a construção muscular.

Diferentes tipos de máquinas para construir músculos

Não importa o que alguém diga, as máquinas de pesagem são incomparáveis para isolar músculos. São uma ajuda valiosa para construir músculos.

Os dispositivos são muito úteis para a musculação. E há muitos deles que ajudam a alcançar objectivos específicos.

Para satisfazer todas as necessidades, as salas de desporto têm um grande número delas. Entre eles, podemos mencionar:

  • A cadeira romana: por trás deste nome, que soa como um instrumento de tortura, há um excelente dispositivo para trabalhar com flexores de quadril e abdominais.
  • O banco abdominal: Ao ajudar o utilizador a realizar elevações de pernas e bustos, este dispositivo trabalha os músculos abdominais.
  • O banco lombar: Os exercícios realizados nesta máquina fortalecem os músculos lombares (músculos da parte inferior das costas) e nádegas.
  • A polia alta: Esta máquina é usada para trabalhar a parte superior do corpo, incluindo os músculos dorsal, peitoral e do braço.
  • O banco de desenvolvimento deitado faz o trabalho peitoral, tríceps e a frente dos ombros.
  • O convés dos peitorais tem como alvo os peitorais.
  • A máquina da Smith permite que você trabalhe em suas coxas e nádegas deslizando uma barra verticalmente. Também lhe permite puxar e, portanto, trabalhar com os braços e as costas.
  • A esteira permite fortalecer as nádegas e coxas e trabalhar o cardio.
  • A bicicleta ergométrica funciona em quadris, abdômen, nádegas, pernas, coxas e barriga das pernas.
  • O stepper requer bezerro, nádegas e coxa.
  • A máquina abdutora e adutora trabalha o quadríceps (frente das coxas) e as nádegas.
  • A prensa de coxas trabalha nas nádegas e coxas, especialmente no quadríceps.

Todas estas máquinas são usadas para fortalecer e tonificar certas partes do corpo. Se quiser isolar músculos ou trabalhar apenas algumas áreas do seu corpo, pode encontrar nesta lista o melhor dispositivo para desenvolver os seus músculos, de acordo com as suas necessidades.

Mas, se você quiser ir direto ao ponto e reforçar todo o corpo, você terá que optar pelo remador, que trabalha cerca de 84% dos músculos do corpo humano.

Breve apresentação do remador

No treinamento de peso, um remador refere-se a um dispositivo ergonômico que permite aos atletas realizar todos os movimentos dos atletas jogados em um remo. Daí os sinónimos remo interior, remo interior e remo interior. Este dispositivo foi originalmente concebido para a preparação de atletas de remo competitivos. Ele tem gradualmente interessado muitas pessoas, incluindo aqueles que nunca tinham remado antes em suas vidas. Em termos de exercício físico, é um dos mais completos porque activa a maioria dos músculos do corpo. Alguns especialistas até afirmam que funciona com 84% dos músculos.

Remo interior
Uma vez destinada à preparação de atletas de competição, a prática do remo de interior seduziu todos aqueles que querem desenvolver os seus músculos sem grande risco, tanto em casa como no ginásio.

Afinal, qual é o melhor dispositivo para desenvolver os seus músculos?

Se o objetivo é construir músculo por todo o corpo, então o remador é incomparável. No entanto, se você não gosta de remo indoor e prefere pedalar ou levantar-se, então o elíptico vai fazer o truque porque fortalece o corpo inferior e superior e funciona em cardio.

No entanto, se o seu objetivo é isolar um músculo ou fortalecer uma parte do corpo, então você precisará escolher o dispositivo que atende às suas necessidades a partir da lista fornecida.

Deixe uma resposta