Que músculos funcionam com o revestimento?

As bainhas podem ajudar a tonificar e desenvolver os músculos da frente e dos lados do tronco, especialmente os músculos abdominais direitos e oblíquos. Quando realizados regularmente, estes exercícios básicos de fortalecimento podem ajudá-lo a melhorar o seu equilíbrio, postura, desempenho desportivo e facilitar as suas tarefas diárias.

Músculos abdominais retos

Os músculos abdominais direitos são os principais músculos que funcionam quando se faz a bainha. Estes músculos correm verticalmente na frente do seu estômago. Eles vêm do osso púbico e são inseridos na quinta, sexta e sétima costelas, bem como no processo xifóide, que é uma pequena cartilagem localizada na parte inferior do esterno. Os músculos abdominais direitos são fundamentais para a flexão da coluna vertebral.

Músculos trabalhados pela bainha
A bainha trabalha os músculos flexores do quadril, os músculos abdominais transversais e especialmente os músculos abdominais retos e oblíquos.

Músculos abdominais oblíquos

Os músculos abdominais oblíquos, que incluem os oblíquos internos e externos, também são trabalhados durante as bainhas. Estes músculos ajudam o músculo principal em que estamos a trabalhar. Os obliquos estendem-se diagonalmente nos lados do tronco, os obliquos internos estendem-se sob os obliquos externos.

Esses músculos são fundamentais para a flexão da coluna vertebral, rotação do tronco e flexão lateral do tronco. Trabalhar com abdominais oblíquos pode ajudá-lo a manter uma cintura apertada, melhorar a sua postura e manter as suas costas saudáveis.

Transversal abdominal

O abdominal transverso é na verdade um músculo interno que forma a camada mais interna da parede abdominal. Este músculo envolve a coluna vertebral e está envolvido na compressão do abdómen, em vez do movimento do tronco.

Sua principal função é estabilizar a pélvis e a parte inferior das costas quando o corpo é movido durante uma bainha. As bainhas que desenvolvem o músculo transverso do abdómen ajudarão a aplanar o seu estômago.

Músculos flexores da anca

Como os grupos musculares não são tecnicamente parte dos músculos abdominais, os flexores do quadril são um grupo de músculos que unem as pernas e o tronco em um movimento de flexão. Facilitam o movimento durante vários exercícios de revestimento.

A maioria dos exercícios de revestimento funcionam mais os flexores da anca do que os músculos abdominais. Os flexores da anca são músculos poderosos que muitas vezes excedem os músculos abdominais em termos de envolvimento durante certas variações nos exercícios abdominais.

Multifidus

O multifidus é outro músculo envolvido nos exercícios de movimento do tronco. É um músculo lombar profundo que corre ao longo da coluna vertebral. Ele trabalha com o abdominal transverso para aumentar a estabilidade da coluna vertebral e proteger as costas de lesões e tensão. Técnicas adequadas de bainhas, aprendidas por um profissional qualificado, podem apoiar a função deste músculo.

Antes de embarcar na bainha, é importante lembrar que os músculos abdominais sustentam o tronco, permitem o movimento e mantêm os órgãos no lugar, regulando a pressão abdominal interna. Alongamentos regulares, aquecimento antes do exercício, arrefecimento subsequente e boa forma física podem ajudar a prevenir tensões e lesões musculares.

Deixe uma resposta