Que máquina devo usar num ginásio para perder peso?

Para ter um corpo esbelto e bonito, você deve, entre outras condições, praticar pelo menos uma atividade esportiva. Para atingir a massa muscular magra, atletas bem informados certamente praticam atividades esportivas básicas como caminhada e jogging, mas preferem usar uma máquina porque ela lhes permite alcançar resultados convincentes mais rapidamente. No entanto, muitos estão completamente perdidos uma vez no ginásio. Dado o número impressionante de máquinas de fitness, não é sempre fácil saber qual dispositivo usar para perder peso. Nas seguintes linhas, descubra qual dispositivo pode ajudá-lo a perder peso de forma eficaz.

A esteira

O equipamento de fitness mais popular e fácil de usar é a passadeira. Não só substitui com sucesso a corrida habitual, mas também aumenta a eficácia de tais exercícios. Com este equipamento, pode aumentar gradualmente a velocidade e o ângulo da passadeira de corrida. Isto tornará o exercício mais variado e útil. Ao envolver as áreas problemáticas com uma película ou roupa aquecida, pode acelerar ainda mais o aparecimento dos primeiros resultados.

Máquina de desporto de salão
A esteira do ginásio é um bom aliado para perder massa gorda no quadril e pernas, entre outras coisas.

Além de ajudar a perder peso, o uso adequado da pista de jogging fortalece o coração e os vasos sanguíneos e ajuda a eliminar as emoções negativas. A esteira é excelente para emagrecer os quadris, fortalecer os músculos das pernas e fortalecer as nádegas. No entanto, ele deve ser evitado se você tiver doenças ósseas e articulares, doenças cardiovasculares graves e doenças respiratórias graves, como a asma.

O stepper

O stepper é um equipamento de fitness que simula a subida de escadas. Para aumentar a sua eficiência, o stepper pode ser ligado às mãos. Se o modelo o permitir, trabalhe com alavancas, caso contrário faça exercícios com halteres paralelos ao passo. É excelente para desbastar pernas finas, clarear as nádegas e remover polegadas nas laterais. No entanto, o seu uso não é recomendado para mulheres grávidas, diabéticos e pessoas com lesões nas pernas ou pélvicas.

A bicicleta de exercício

A bicicleta de exercício tornou-se muito popular por causa de suas muitas variações. Os modelos mais comuns são verticais, mas existem modelos horizontais para pessoas que não querem sobrecarregar o pescoço e as costas. Esta variante permite perder peso ao deitar-se.

A carga principal está nas nádegas e nos músculos da barriga das pernas. Este dispositivo também tem um efeito benéfico sobre os músculos lombares e femorais, bem como sobre a cinta escapular. O ciclismo é uma forma de perder peso que consome muita energia. Vai permitir-lhe queimar 250 a 800 kcal por hora. Permite um emagrecimento mais harmonioso.

O remador

Se você estiver olhando para perder peso em todas as partes do corpo, não procure mais do que o remador. Porque este exercício envolve quase todos os músculos do corpo, o remador irá ajudá-lo a queimar mais calorias do que qualquer outro dispositivo. A uma velocidade média, queimará uma média de 600 calorias por hora. Para obter os mesmos resultados em uma bicicleta estacionária, você precisará se exercitar mais 18 minutos.

Deixe uma resposta