Quais são os benefícios de um remador?

Também conhecido como remo indoor, o remador é um dispositivo de fitness que trabalha o corpo ao máximo. Tem benefícios para além da perda de peso. É um treino físico completo e eficaz, envolvendo vários grupos musculares. Nas linhas seguintes, discutimos os benefícios de um remador de interior.

Um exercício fácil e acessível para todos

A máquina de remo é um parceiro de treino ideal para todos, para toda a vida, independentemente da idade, condição física e constituição física. Remar em casa ou no ginásio é uma actividade que todos podem fazer de acordo com os seus próprios ritmos e aptidão física. Além disso, os tempos de aprendizagem para os exercícios do remador são muito rápidos. Em poucos minutos, você pode aprender a executar os 4 movimentos básicos corretamente. Então, será o suficiente para repeti-las e aperfeiçoá-las.

Remo interior
Desafio Ergometri’X organizado pela Binet Aviron (associação de estudantes da Ecole Polytechnique) e pelo Club Sportif de l’X

Melhor desempenho do sistema cardiorrespiratório

Este exercício melhora o desempenho do sistema cardiorrespiratório e, portanto, reduz o risco de doenças cardíacas… Estes benefícios podem ser alcançados com sessões relativamente curtas. Se realizados de forma regular e correta, 30 minutos de exercício constante em plena capacidade ou 10 minutos de exercício de alta intensidade proporcionam excelentes benefícios ao sistema cardiovascular.

Melhora a perda de peso

A atividade no remador envolve uma enorme quantidade de energia e, portanto, é útil para aqueles que querem perder peso. Outro elemento que atrairá muitas pessoas é o alto gasto de energia que determina o uso de um remador. Uma pessoa de 75 kg treinando em uma máquina de remo pode consumir entre 400 e 800 calorias por hora com exercícios intensos ou moderadamente intensos: isso é mais do que você pode fazer em uma bicicleta de exercício, esteira ou elíptica.

Estabilização do corpo

O remo indoor fortalece os músculos centrais do corpo, aqueles que nos permitem manter o equilíbrio. Também melhora a mobilidade articular. A vida sedentária e a inatividade física tornam o corpo humano rígido e criam as condições para o desenvolvimento de uma série de distúrbios. Exercício moderado com o remador, 20 a 30 minutos por dia, previne esta condição e melhora a mobilidade articular. Também melhora a coordenação de todo o corpo. O remo indoor requer a sincronização dos músculos da parte superior do corpo com os dos membros inferiores, o que inevitavelmente contribui para melhorar a coordenação geral.

Tonificação do corpo

O remo ajuda a tonificar 84% dos músculos esqueléticos. Os principais músculos envolvidos neste exercício são principalmente os músculos dos ombros, braços, antebraços, mãos, dedos, costas e abdominais. O remo ajuda a queimar a massa gorda enquanto aumenta a massa magra, o que ajuda a restaurar um equilíbrio correcto entre estas duas massas. O remador aumenta a massa muscular das pernas, nádegas e costas, bem como a potência e resistência. Reforça a resistência das articulações e tendões.

Deixe uma resposta

Close Menu