Que músculos trabalham com as bombas?

As bombas são consideradas um dos exercícios básicos mais eficientes. Eles são projetados para fornecer uma base muscular forte, usando apenas o seu próprio peso. Como parte do treinamento físico do pessoal militar, as bombas são realizadas por uma variedade de pessoas, incluindo os atletas mais experientes. Este exercício, também chamado de push-up, é muito fácil de aprender e não requer nenhum equipamento caro. Os pushups envolvem diversos grupos do músculo, e deve ser mantido na mente que há diversos que envolvem tipos diferentes de músculos.

Que músculos trabalham com bombas convencionais

Se forem utilizadas bombas convencionais, os músculos dos braços (bíceps), ombros (tríceps, deltóides), costas (glúteos máximos), peito (peitoral maior) e pernas são submetidos à carga máxima. Uma vez que os músculos do peito estão fortemente stressados durante este exercício, as raparigas usam-no para restaurar os seus seios, especialmente após a amamentação. Se for difícil fazer bombas convencionais, é possível fazer bombas num banco ou nos joelhos. Com a clássica flexão, os braços estão alinhados com os ombros.

Bomba para homem
Durante as bombas convencionais, os músculos utilizados são os bíceps, tríceps, deltóides, peitoral maior, glúteos máximos e isquiotibiais.

Que músculos trabalham com bombas de punho estreito?

Neste caso, a carga sobre o tríceps aumenta significativamente, resultando em um belo alívio do ombro. Para executar bombas estreitas, coloque suas mãos de modo que o polegar e o indicador de ambas as mãos estejam em contato, e os outros dedos serão melhor espalhados em um ventilador para fortalecer sua posição.

Que músculos funcionam se você faz bombas com uma alça larga?

Se colocar as mãos para além da largura dos ombros, trabalhará activamente no tríceps, no músculo deltóide anterior, mas também na parte exterior dos músculos peitorais. Esta técnica é popular entre aqueles que querem aumentar rapidamente o volume dos seus seios. Os tricípites estão envolvidos, mas não funcionam muito. A carga principal é exercida diretamente sobre os músculos peitorais. Durante este exercício, as mãos devem estar a cerca de 20-25 cm dos ombros.

Músculos trabalhando com bombas nos punhos

As bombas nos punhos são muito mais difíceis de fazer do que o normal. Não deve arrancá-las se não estiver familiarizado com as bombas convencionais. A opção nos punhos é mais traumática se cometer um erro técnico. Além do acima mencionado, estas bombas fortalecem os músculos dos pulsos e metacarpos. Para um treino ainda mais intenso, você pode usar estas bombas com lastro. Para fazer isso, coloque um colete especial ou uma mochila comum com algo pesado.

Que músculos funcionam quando se faz flexões num braço?

Os músculos tríceps, ombro e peito, todos estes grupos estão envolvidos nas bombas de um braço. Este exercício também requer boa condição física e excelente controle das bombas convencionais. Faça isso com cuidado para evitar ferimentos. Nem devem ser feitas no início do treinamento. Durante este exercício, a mão livre deve ser segurada atrás das costas ou ao longo do corpo.

Deixe uma resposta