Que músculos trabalham com mergulhos?

Mergulhando regularmente em mergulhos, não só terá braços fortes, fortes e grandes, mas também ganho muscular na parte superior do corpo. Embora relativamente leve, este exercício é eficaz. Promove o desenvolvimento dos braços (tríceps, bíceps, antebraços) e dos músculos deltóides, bem como dos músculos da parte superior do peito.

Músculos envolvidos em mergulhos com cabo aberto

Os mergulhos com cabo aberto fazem com que os músculos peitorais trabalhem e requerem uma inclinação mais pronunciada do tronco. Neste caso, os músculos sinérgicos são tanto os tríceps braquiais quanto os deltóides anteriores. Como o peitoral é um músculo maior, isso nos permitirá mover mais peso com um lastro. Neste caso, os músculos estabilizadores são o abdómen e os erectores da coluna vertebral.

Mergulhos com pega aberta
Os mergulhos com punho aberto trabalham peitoral, tríceps braquial, deltóide anterior, abdômen e eretor da coluna vertebral.

Músculos envolvidos na realização de mergulhos com um aperto apertado

Os mergulhos com uma aderência apertada requerem uma inclinação muito ligeira do tronco, o que nos permite focar o nosso trabalho nos tríceps. O peitoral maior desempenha então o papel de um músculo sinérgico que ajuda o movimento, mas sobre o qual a maior parte do trabalho não cai. Centrado em um pequeno músculo, este exercício nos permitirá mover menos peso se realizarmos lastro.

Músculos envolvidos na realização de mergulhos com pesos

Os mergulhos ponderados são uma variante avançada que funciona nos tríceps, peito, ombros e músculos dos braços. Para executá-los, você precisará adicionar peso extra durante o exercício usando um cinto com pesos ou segurando um haltere entre os tornozelos.

Quando feito corretamente, os mergulhos ponderados podem adicionar massa muscular à parte superior do seu corpo. Este exercício também pode ajudá-lo a desenvolver a sua força para outros exercícios como o bench press. Outra vantagem dos mergulhos ponderados é a capacidade de trabalhar simultaneamente em grupos musculares opostos.

Músculos envolvidos pela execução de mergulhos em barras paralelas

O músculo peitoral maior do tórax é o músculo principal que é trabalhado durante os mergulhos em barras paralelas. De acordo com especialistas, outros músculos altamente estressados incluem os músculos peitorais pequenos, deltóide anterior e rombóide ao nível do ombro, bem como os músculos tríceps e costas laterais. O músculo trapézio na parte superior das costas é ativado como um músculo estabilizador durante este exercício.

Músculos envolvidos na execução de mergulhos inclinados

Você pode fazer este exercício em uma cadeira, em uma barra do peso ou em algo na altura do joelho que você pode agarrar. Este exercício não requer muita força, o que o torna perfeito para iniciantes, mas permite que músculos essenciais como bíceps, tríceps e deltóides trabalhem de forma praticamente isolada. A vantagem deste exercício é que você pode usar a força das suas pernas para compensar a falta de força nos seus braços.

Deixe uma resposta