Como fazer as bombas correctamente?

As bombas são uma combinação perfeita de exercício aeróbico e treino de força. Este exercício é essencial para tonificar os músculos, queimar gordura e mantê-lo em grande forma. É uma disciplina exigente, mas se você quiser começar a praticar o bombeamento corporal, siga estas dicas e você obterá rapidamente os resultados corretos.

Aquecimento prévio

Para praticar atividade física com segurança, é importante aquecer. No caso da bomba corporal, é essencial aquecer os grupos musculares com os quais vai trabalhar durante a sessão. Assim, podes evitar ferimentos. Por outro lado, o alongamento também é muito importante. Portanto, recomendamos que você faça isso no final da atividade para evitar dor muscular.

Aqueça-se antes que as bombas
A preparação muscular é um passo importante antes de ir para as bombas.

Faça pausas

Quando você começa a fazer flexões, você pode ficar animado e querer fazer essa atividade quase todos os dias. No entanto, se você quiser obter bons resultados e não cansar os músculos, você deve deixar um espaço entre cada sessão. Se é novo nesta actividade, fazê-lo duas vezes por semana será suficiente para obter os benefícios desejados. No futuro, quando tiver fitness suficiente para lidar com ele sem falhas, pode fazer bombas três vezes por semana.

Conhecer os exercícios antes de os realizar

As bombas são um conjunto de exercícios específicos para trabalhar todos os principais grupos musculares de uma forma dinâmica e divertida. A música ajuda mas, além disso, o facto de trabalhar separadamente em cada área torna-a muito suportável. Por exemplo, enquanto trabalha nas pernas, os músculos peitorais descansam, etc., com cada músculo envolvido nos diferentes exercícios.

Durante as primeiras sessões, limite-se a exercícios simples, tais como sit-ups e avanços. É importante que você esteja familiarizado com a técnica de cada exercício para ser capaz de fazê-lo corretamente. Isto evitará lesões e outros problemas que possam resultar de exercício inadequado.

Escolher os pesos certos

Quando você faz uma bomba de corpo, você pode usar pesos para treinar. Neste caso, não se esqueça de aumentar a carga gradualmente. Se você notar que as primeiras repetições são muito caros para você, é melhor reduzir o peso. Desta forma, você pode aumentá-lo gradualmente, tendo em conta a sua condição física, sem forçar os músculos com um peso que eles não são capazes de manter.

Bombas
Ao executar bombas com pesos, não force os músculos a suportar uma carga demasiado pesada para eles. Recomenda-se usar um peso leve e depois aumentar de acordo com as suas capacidades.

Faça a mistura certa

Um treino de uma hora consiste em dez conjuntos de exercícios, cada um focado num grupo muscular diferente. Embora os instrutores muitas vezes associem a série, você sempre pode esperar fazer uma boa dose de agachamentos, elevadores de solo, prensagem, fendas e bíceps. Você verá que agachamentos, prensas de peito, prensas suspensas e muletas também fazem parte da mistura.

Hidratar

É um exercício aeróbico intenso. Você deve, portanto, estar perfeitamente hidratado antes, durante e depois de cada sessão. Enquanto pratica Body Pump, mantenha uma garrafa de água à mão para o ajudar a manter-se sempre hidratado.

Deixe uma resposta