Que exercício para perder peso?

Às vezes, para perder peso, a nutrição adequada sozinha pode não ser suficiente. É essencial combinar a dieta com exercícios eficazes para alcançar o resultado desejado muito mais rapidamente. Vamos ver que exercícios podem ajudá-lo a perder peso de forma eficaz.

Agachamentos

Um dos exercícios mais eficazes para perder peso na parte inferior do corpo é o agachamento. Para fazer este exercício, espalhe as pernas um pouco mais largas do que os ombros, pés direitos. Enquanto expiras, agacha-te. Os joelhos não devem exceder o nível dos dedos dos pés durante o exercício. Este é um ponto muito importante que o ajudará a evitar muitos ferimentos. Ao respirar, retorne à posição inicial.

Agachamento
O agachamento é muito eficaz na perda de peso na parte inferior do corpo.

Corda de saltar

A corda de saltar é um excelente exercício para perder peso rapidamente. No início, isto pode ser difícil e até muito difícil. Você provavelmente não será capaz de saltar imediatamente por mais de 10 minutos sem uma pausa. Comece com 1-2 minutos e aumente gradualmente a duração. Os saltos são uma ajuda valiosa na perda de peso nos braços, pernas, costas e abdómen.

Bombas

Poucas pessoas gostam de bombas, mas são um dos exercícios mais eficazes para perder peso. Fortalecem perfeitamente os músculos dos braços, os músculos abdominais e são uma grande ajuda para quem quer perder peso. Se for muito difícil fazer flexões com as pernas estendidas, inicie os exercícios de joelhos. À medida que os seus ponteiros se habituam à carga, pode deslocar-se para uma posição mais eficiente.

Aeróbica

Aeróbica é o melhor exercício para perder peso. Eles também têm um carácter lúdico. É por isso que ele é o favorito de muitas pessoas que odeiam ir ao ginásio. É tão simples como andar, correr, nadar, dançar, ginástica ou zumba. Uma rotina de uma hora pode fortalecer as pernas, nádegas e ancas quase despercebidas.

Corrida

Não precisas de praticar para correr. Com os sapatos certos e um lugar para correr sem problemas (parque, pista de treino, etc.), é isso. As melhorias não estão apenas relacionadas com a perda de peso, mas também com o aumento da resistência e a melhoria da saúde cardiovascular. Uma sessão de 30 minutos pode perder até 400 calorias. Se não consegues correr, podes tentar trotar, um excelente exercício de coração.

Suba as escadas

Uma simples escadaria pode tornar-se uma ferramenta de treino fundamental. Subir as escadas pode ajudá-lo a queimar muitas calorias. Uma pessoa de 68 quilos pode queimar até mil calorias se subir as escadas durante uma hora. Se combinar este exercício com treino de força ou calistenia, é muito mais eficaz do que correr durante uma hora.

Lembre-se que para perder peso, é importante fazer exercícios que usam todas as partes do corpo e todos os músculos. E não se esqueça de os combinar com uma nutrição adequada, um estilo de vida activo e uma dieta equilibrada.

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