Que alimentos deve comer para criar massa muscular?

Para obter excelentes resultados no treino com pesos, não bastam exercícios desportivos específicos, a nutrição é mais do que necessária. Então, o que precisas de comer para ganhar músculo? Nas seguintes linhas, selecionamos para você os melhores alimentos para ganhar massa muscular magra.

Ovos

Os ovos são muito eficazes na construção da massa muscular. Ao contrário do que muitos pensam, é importante comer ambas as partes do ovo (gema e clara), porque cada parte é importante.

Ovos
Os ovos são o segundo alimento mais completo, depois do leite materno. Ao contrário da crença popular, a gema de ovo é tão boa para o treino do peso como a clara.

O amarelo contém uma vasta gama de vitaminas e minerais, o que também ajuda as pessoas que precisam de perder gordura. A clara de ovo é rica em albumina, uma das melhores proteínas para quem quer aumentar a sua massa muscular.

Não é surpreendente que este alimento seja considerado o segundo alimento mais completo do mundo, logo após o leite materno. O ovo garante benefícios para todas as pessoas de todas as idades.

Aveia

Já deves ter ouvido falar dos benefícios da aveia, que são muitos. Mas também é um bom alimento para aqueles que querem ganhar massa muscular, pois é uma excelente fonte de fibra alimentar. Ajudar-te-á a desenvolver os teus músculos, pois dar-te-á muito mais energia durante o treino. A aveia também é bem conhecida pelas suas propriedades de redução do colesterol (LDL), tornando-as um alimento muito importante para os fisiculturistas.

Frango

O peito de frango é o alimento clássico para os fisiculturistas. Na verdade, é um alimento relativamente barato e delicioso, e é excelente para ganhar massa muscular. É extremamente rica em proteínas de alto valor biológico. Os peitos de frango contêm poucos hidratos de carbono e gorduras. Por esta razão, é aconselhável comê-lo com uma fonte de hidratos de carbono, como a batata doce, que é outro alimento clássico para a hipertrofia muscular.

Carne vermelha

A carne vermelha é uma das melhores opções para quem sonha em aumentar sua massa muscular. Além de ser rico em proteínas, contém vários tipos de nutrientes e é também uma fonte natural de creatina, que estimula o consumo de energia dos seus músculos e ajuda a melhorar o seu desempenho de treino. Este excelente alimento também ajuda a equilibrar os índices glicémicos e a combater a resistência à insulina.

Sardinha

Além de ser uma excelente fonte de proteínas, este tipo de peixe é também rico em ómega 3, um dos melhores ácidos gordos para a saúde mental e física. É também rica em vitamina D, o que a torna uma das melhores opções nesta lista. A mais comum é encontrar sardinhas em conserva. No entanto, se possível, tente comprar sardinhas frescas.

Batata doce

A combinação de batata doce e frango é talvez um dos alimentos mais clássicos para ganhar massa muscular. Especialmente a batata doce é uma excelente fonte de hidratos de carbono com um valor glicémico inferior ao de outros tipos de hidratos de carbono. Também vos ajudará a regular a vossa fome, fazendo-vos comer apenas o que é necessário. A batata doce é também uma excelente fonte de fibra alimentar.

Deixe uma resposta

Close Menu